Sócios da Covac ministrarão curso de compliance no Semesp

No próximo dia 28 de junho (sexta-feira), os sócios da Covac Sociedade de Advogados, Dr. José Roberto Covac e Dr. Daniel Cavalcante, ministram o curso “Compliance nas Instituições Privadas de Ensino”, na Universidade Corporativa Semesp (Rua Cipriano Barata, 2,.431 – Ipiranga), em São Paulo.

O curso propõe, em quatro partes, a contextualização do Programa de Integridade; a função do Compliance no setor educacional; a adequação do Programa de Compliance às instituições educacionais e como implantá-lo, com estudo de caso, em uma instituição de ensino privado, em conformidade com a nova Lei Anticorrupção.

“A adoção de um programa de compliance por uma instituição de ensino propicia um ganho direto em credibilidade perante consumidores, fornecedores e órgãos reguladores, além de melhorar os níveis de governança, e isso se reflete no aumento da eficiência e da qualidade dos serviços prestados”, destacam os doutores José Roberto Covac e Daniel Cavalcante.

Para o advogados, que também são autores do livro “Compliance como Boa Prática de Gestão no Ensino Superior Privado”, “a incorporação de programas de compliance permite a criação de mecanismos claros para preservar a instituição, servindo de instrumento para a tomada de decisões por parte do gestor, visando melhorar o desempenho da IES pela redução de probabilidade e/ou impacto de perdas”.

Mais informações sobre o curso acesse aqui

O livro “Compliance como Boa Prática de Gestão no Ensino Superior Privado”, pode ser adquirido na Saraiva neste link

Sobre a Covac Sociedade de Advogados

Com sedes em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro, a Covac – Sociedade de Advogados reúne uma equipe de advogados de grande experiência, com excelente formação e atuação acadêmica, que presta serviços de advocacia consultiva e preventiva, além do contencioso, em uma ampla variedade de especialidades que abrange desde o Direito Tributário, Educacional e Assistencial, até Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Legislativo e do Consumidor. Pela especialização na área regulatória do ensino superior, o escritório presta serviços em processos de aquisição, fusão, venda, incorporação, auditoria legal e negociação de instituições educacionais. O escritório mantém também equipe exclusiva e extremamente capacitada para representação nos Juizados Especiais do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Acesse advcovac.com.br.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?