Multimídia

Notícias

Matérias e informações sobre iniciativas e temas de interesse nas áreas de atuação da Covac Sociedade de Advogados

Protagonismo do advogado no combate à corrupção é destaque em evento da OAB/DF

28 Jun 2016

“Sistema de Compliance e o papel das empresas no combate à corrupção” foi o tema abordado na mesa presidida pelo dr. Kildare Meira, da Covac Sociedade de Advogados

Para discutir o papel dos advogados no combate à corrupção, a OAB/DF promoveu, dia 17 de junho, o “I Seminário Combate à Corrupção: Qual o Futuro do Brasil?”. O evento reuniu importantes nomes do meio jurídico para discutir a situação e possíveis saídas. O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, destacou que acredita, sim, que a corrupção possa ter fim.

O presidente da Comissão de Combate à Corrupção, Antonio Rodrigo Machado, convidou a todos para participar da construção de uma Ordem cada vez mais atuante.

Compuseram a mesa de abertura o presidente Juliano Costa Couto, a vice-presidente Daniela Teixeira, o secretário-geral Jacques Velloso, a conselheira federal Carolina Petrarca, o presidente da Comissão de Combate à Corrupção Antonio Rodrigo Machado, o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Fernando Assis; os conselheiros Kildare Meira (da Covac Sociedade de Advogados) e Janine Massuda, o representante da Comissão do Jovem Advogado Filipe Biachini, o diretor da Faculdade de Direito do UniCeub, Roberto Freitas, e os membros da Comissão de Combate à Corrupção Rafael Sette, Patrícia Andrade Sá, Alan Abílio, Raíssa Martins e Anna Dantas.

Compliance

O segundo painel do seminário abordou o “Sistema de Compliance e o papel das empresas no combate à corrupção”. A mesa foi presidida pelo conselheiro Kildare Meira. A integrante da Comissão de Combate à Corrupção, Alana Abílio Diniz Vila-Nova, abordou a questão das ferramentas essenciais para um efetivo programa de compliance.

Leia matéria completa

Foto: Valter Zica