Multimídia

Notícias

Matérias e informações sobre iniciativas e temas de interesse nas áreas de atuação da Covac Sociedade de Advogados

Sociedade Bíblica do Brasil recebe homenagem pelos 70 anos em Brasília

08 Mar 2018

Nessa terça-feira (7) a Sociedade Bíblica do Brasil - cliente da Covac Sociedade de Advogados - recebeu homenagem na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos seus 70 anos.

Em seu discurso de agradecimento, o Secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da entidade, Erní Walter Seibert, destacou  o aspecto social  presente no trabalho das Sociedades Bíblicas. “A primeira Sociedade Bíblica criada foi a Britânica e Estrangeira, fundada em 1804, uma organização que nasceu com o reconhecimento de ser uma charity, o que aqui no Brasil chamaríamos de organização social”, disse o secretário da SBB. “Aqui no Brasil, desde os primeiros anos da sua fundação, a Sociedade Bíblica do Brasil foi reconhecida como de utilidade pública e organização social.”

Erní Sibert ressaltou o aprimoramento interno do trabalho, para potencializar os impactos positivos na sociedade. “As atividades socioassistenciais desenvolvidas pela SBB são prestadas de forma gratuita, continuada, permanente e planejada, e sem discriminação de seus usuários, em conformidade com a Lei Orgânica da Assistência Social, por meio do atendimento direto, bem como pela atuação no campo do assessoramento e defesa e garantia de direitos aos beneficiários da política pública de assistência social”, afirmou.

“Hoje colaboradores da Sociedade Bíblica trabalham lado a lado com a rede socioassistencial desse país. E foi trilhando esse caminho, que hoje nos orgulhamos de estar entre as principais entidades que fazem o que a lei brasileira preconiza no SUAS, Sistema único de Assistência Social no Brasil”, concluiu.

Estiveram presentes à homenagem o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, representantes de várias entidades sociais e dos Direitos Humanos e deputados dos mais diversos partidos.