Multimídia

Notícias

Matérias e informações sobre iniciativas e temas de interesse nas áreas de atuação da Covac Sociedade de Advogados

Sócio da Covac receberá prêmio da ABRASCI

25 Apr 2019

Cerimônia de premiacão terá presença do presidente Jair Bolsonaro

No próximo dia 30 (terça-feira), às 10 horas no Auditório Pedro Calmon, Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano de Brasília (DF), e com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, o Dr. José Roberto Covac receberá a “Medalha e Comenda dos Homens de Honra”, condecoração  com o objetivo de homenagear personalidades, autoridades e instituições que tenham trabalhado para o desenvolvimento cívico-patriótico, sociocultural, científico, artístico e histórico do Brasil.

O prêmio, inspirado na vida do advogado Luiz Gama, homem honesto, virtuoso e de caráter ilibado, considerado em 2018 patrono da Abolição da Escravatura no país, foi criada em 2005 de uma parceria firmada entre a ABRASCI – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura e o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio de seu 1º Batalhão de Policiamento de Choque Tobias de Aguiar.

Especialista em Direito Educacional, autor de diversos livros sobre Direito, coordenador e professor do Curso de Direito Educacional no Centro Extensão Universitária (CEU), sócio fundador e diretor administrativo e financeiro da Universidade Solidária (UNISOL - organização social de interesse público), professor de Direito Educacional de MBA da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), da UNISAL e da UNICARIOCA, Dr. José Roberto Covac em 2018  recebeu tamém o Prêmio Análise Advocacia 500, como o advogado mais admirado do Brasil.