Multimídia

Clipping

Matérias publicadas na Imprensa sobre a Covac Sociedade de Advogados e suas atividades

Dr. José Roberto Covac comenta marco EaD na Rádio Justiça

05 Jun 2017

Na última segunda-feira (29), o sócio da Covac, Dr. José Roberto Covac, deu entrevista à Rádio Justiça para esclarecer alguns pontos do Decreto nº 9.057/2017, publicado no dia 26 de maio, que flexibilizou as normas para a oferta de ensino a distância.

O advogado explicou que as mudanças são essenciais para a ampliação da oferta de cursos EaD e ressaltou a principal medida do novo marco regulatório. “Pelo Decreto nº 5622, até então existente, para fazer o credenciamento do ensino a distância a instituição tinha que ter o presencial, e hoje não, ela pode requerer, exclusivamente, o credenciamento de um curso para ensino a distância.”

Dr. Covac acredita que a flexibilização das regras vai aumentar a oferta de cursos e assim possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior. “À medida que o aluno cria condições de estudar no ensino a distância, isso vai facilitar. Não que o curso presencial não seja necessário. São modelos diferentes que atendem necessidades diferentes”, lembrou.

Ele também afirmou que a educação a distância é uma alternativa que tende a crescer, impulsionada pela nova geração que está frequentemente na internet e não gosta do modelo tradicional de ensino.

Ouça a entrevista completa: