Multimídia

Clipping

Matérias publicadas na Imprensa sobre a Covac Sociedade de Advogados e suas atividades

Dr. José Roberto Covac fala à Jovem Pan sobre resultado do Cremesp

10 Feb 2017

O sócio da Covac Sociedade de Advogados Associados, Dr. José Roberto Covac, comentou o resultado do exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) nesta quarta-feira (8 de fevereiro) na Rádio Jovem Pan. Divulgado no início da semana, o assunto teve grande repercussão na mídia por apontar que 80% dos recém-formados em medicina não souberam interpretar uma radiografia na prova.

No exame, mais da metade dos participantes não conseguiu alcançar a nota mínima para a aprovação. Mas de acordo com a legislação educacional, esse resultado não reflete a qualidade dos cursos de medicina ou dos profissionais, como ressaltou o Dr. José Roberto Covac.

“Cientificamente, esse exame não tem nenhuma validade. De nada adianta o aluno chegar nesse exame só para certificar que ele entregou a prova, que inclusive vai ao seu prontuário, sem nenhum compromisso com o resultado dessa avaliação, e a partir disso o Cremesp dizer que isso significa termos de qualidade da instituição ou do curso”, explicou.