Multimídia

Clipping

Matérias publicadas na Imprensa sobre a Covac Sociedade de Advogados e suas atividades

Dr. Covac fala à Rádio Justiça sobre tecnólogos jurídicos

01 Dec 2017

O sócio da Covac Sociedade de Advogados, Dr. José Roberto Covac, falou à Rádio Justiça sobre a criação de cursos tecnólogos jurídicos, que foi autorizada pela justiça do Distrito Federal. Os cursos podem ser reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

A 7ª Vara Federal Cível do Distrito Federal indeferiu um pedido da OAB que pedia a proibição da criação e reconhecimento desses cursos. Com o ingresso da ação pública por parte da OAB Federal, a Covac Sociedade de Advogados ingressou como assistente simples do polo passivo em nome de entidades representativas de educação para a não concessão da liminar.

O advogado explica que na realidade, o curso não substitui a graduação e a figura do advogado. “Ele auxilia na função de gestor, em funções que o advogado e o escritório de advocacia necessitam trabalhar, como preparo de cálculo, gestão do escritório e área de recursos humanos.”

Ele lembrou também que em outros países os cursos nessa área já existem. “Os Estados Unidos tem 600 cursos, é uma profissão regulamentada desde 1960”, disse.

Ouça a entrevista completa.